AGORA COMEÇA A COPA ELEITORAL

.
A partir do dia 6 de julho começa oficialmente o jogo das eleições no Brasil. Essa é a data a partir da qual os políticos podem se mostrar e divulgar suas candidaturas, projetos e progamas. É o momento que temos de ter atenção para separar o joio do trigo.

Candidatos dos mais variados partidos se lançam, alguns com intenções nobres, outros nem tanto. Alguns com sérias propostas, outros apenas com interesses particulares. Alguns com vontade de debater um país alternativo, outros que querem apenas o poder. É momento então de escolher e acertar.

Numa eleição em que há a dispusta pela presidência, candidatos a deputados se tornam coadjuvantes no processo. Deve-se, contudo, prestar muita atenção em quem leverá seu voto. São os deputados, tanto os estaduais quanto os federais, quem cria leis para organizar o país e quem tem o dever de fiscalizar o executivo. Se houver alguma investigação a ser feita, eles farão. Além disso, o orçamento cujo valor é oriundo de nossos impostos, é em última instância definido por eles. Se houver alguma emenda para cidades e projetos, são eles que fazem.

Para os poaenses é crucial ficar atento à essa última característica. Nós carecemos de eleitos da cidade. Caso houvesse um, seria mais fácil que o deputado inserisse uma emenda destinando verba para qualquer projeto municipal.

Vejamos, portanto, a importãncia de se eleger deputados poaenses. Claro que há políticos sérios em outros municípios, mas precisamos olhar com atenção aos nossos também. Sendo honesto, moralmente ético, vamos preferir os nossos. Óbvio, não devemos dar margem aos corruptos que por aqui perambulam, mas olhemos com bons olhos não só aqueles candidatos que vem apenas nesta época na cidade.

Chegou a nossa vez. Vamos disputar essa partida consciente. Não é porque A faz uma campanha milionária ou midiática que ele é melhor que o candidato B. Talvez seja aí que more o perigo da corrupção. Vamos eleger deputados da cidade mas que apresente desde já suas idéias e projetos para não nos arrependermos no futuro.

Por Leandro de Jesus

12 comentários:

Anônimo disse...

Deputado estadual sem mancha política, nascido e criado na cidade maravilhosa que é Poá só temos um: NILTON CESAR !!! se souberem de outro me avisem.

Anônimo disse...

Nilton Cesar, nascido e criado no bairro de vila Romana, Poá-SP ,esse sim é filho de POÁ !!!! temos que fazer com que ele represente POÁ na Assembléia Legislativa, já que as autoridades dizem que Poá não CONSEGUE eleger um deputado estadual da mesma !!! vamos provar o contrário, vamos mostrar a força Poaense,somos pouco mais que oitenta mil eleitores, Nilton Cesar LÁ!!!

Anônimo disse...

Eu conheço ele, trabalha no comércio local. Mó humildade.

Sara disse...

nilton cesar !!!

Carlos Eduardo disse...

Nilton Cesar, nunca houvi falar

Lilian disse...

Eu já houvi a musiquinha dele na rua e já houvi falarem dele na estação e agora aqui.

fabio disse...

Esse cara é da hora!!!vou vota nele.

David disse...

pelo que eu tô sabendo, é o único de Poá mesmo, o resto veio de paraquedas rsrsrs

Alex disse...

Tô sabendo que todo mundo que tá com ele é voluntário.Ele deve ser bem querido mesmo, não ta comprando ninguém

Anônimo disse...

Não conheço

Anônimo disse...

me tiraram do bate papo para ver isso!!! política tô fora

Deyse disse...

seu burro, até a sua vida é uma política!!!

Clique e confira as promoções

Publ01