EVENTOS DA SECRETARIA DE CULTURA

.
Em reposta a artigo publicado no mês de abril neste blog, o Secretário Municipal de Cultura, Douglas Aspásio, enumerou os projetos culturais promovidos pela prefeitura.

Segue a lista e detalhes dos eventos:

"PRIMAVERA NA PRAÇA" - durante quatro meses (setembro, outubro, novembro e dezembro/2009) levou à Praça da Bíblia música, jogos de entretenimento, artistas de performace e malabaris e Feira de Artesanato.

Nos meses de maio e junho, a primeira turma de teatro do curso ministrado na Secretaria encenou a peça "XÔ DENGUE", que em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, percorreu todas as escolas da rede municipal e estadual de Poá.

Na "FESTA JUNINA" da cidade, promoveu-se apresentações de quadrilhas e vários paineis contando a história da tradição dessa festa.

Durante a "SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA", a Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho, promoveu uma semana de Palestras e Debates em comemoração a data.

No mês de novembro foi a vez da "II MOSTRA DE ARTES CÊNICAS" em parceria com a Associação Opereta, quando houve apresentação durante 2 semanas de espetáculos teatrais produzidos e encenados por diversos grupos.

Durante as comemorações natalinas realizou-se na Praça da Bíblia durante 2 finais de semana "APRESENTAÇÃO DE CORAIS" de Poá e região.

No mês de maio, em parceria com a EDP Bandeirante, ocorreu o projeto "TEATRO A BORDO", que durante 2 dias apresentou quatro peças teatrais, oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, rodas de cantoria e contação de estórias.

No Centro Cultural Taiguara teve também no mês de maio a apresentação da peça teatral "UM CREDOR NA FAZENDA NACIONAL".

Para junho já está programado para o dia 18 a apresentação "GAITAS IN CONCERT" com o harmonicista Clayber de Souza, considerado entre os dez melhores harmonicistas do mundo.

Em Julho será apresentado no dia 23 o grupo "FINLANDIA SUDAMERICA", que leva um repertório com sonoridade latino-americana mesclada em um ambiente contemporâneo. O grupo está em tour por 7 paises da América do Sul, lançando seu novo disco.

19 de agosto é a vez do Stand UP "DEU NO QUE DEU" com a atriz transformista Nany People.

E por fim, haverá o projeto "SEXTA CULTURA", que consiste em todas as sextas-feiras uma apresentação artística no auditório do Centro Cultural Taiguara.

0 comentários:

Publ01