E A COPA CONTINUA

.
A primeira fase da Copa do Mundo Fifa terminou e já se pode confirmar algumas previsões e avaliar os próximos jogos. Entre as antecipações, a falta de recursos da seleção montada por Dunga foi ratificada.

Ainda em maio, logo após a convocação final para a Copa, aqui no Blog de Poá analisamos a deficiente equipe brasileira. Craques foram desprezados e medianos e brucutus foram convocados. Diante disso, após três jogos tivemos uma partida medíocre contra a Coréia do Norte, uma boa contra a Costa do Marfim e uma horrível contra Portugal. Apesar disso, o país se classificou em primeiro com 7 pontos.

Números muitas vezes enganam e este pode ser mais um daqueles. O Brasil está jogando abaixo da média e aquilo que dizíamos em maio se confirmou. "Na hora do sufoco, no momento em que tiver que tirar um coelho da cartola, só haverá aqueles jogadores comuns. Um craque, mesmo em situação adversa, é capaz de fazer algumas jogadas geniais. Os brucutus convocados, não".

No jogo contra Portugal, sem Kaka e Robinho, não havia substituto a altura. Os volantes disponíveis não foram capazes de criar alternativas nos momentos difíceis. E o que acontecerá agora na série de mata-mata?

Seleções famosas como a Itália e a França já foram eliminadas. Argentina e Holanda continuam e mostram um vistoso e emocionante futebol. São claramente as que tiveram as melhores apresentações e devem ser temidas. A outrora chamada Laranja Mecânica poderá enfrentar o Brasil nas quartas de finais, o que seria um páreo duríssimo diante do time do Dunga.

Acredito que a Copa poderá ser decidida entre a força coletiva e sem brilho do Brasil contra as múltiplas alternativas e habilidosas jogadas do meio e ataque argentinos. Messi, Tevez e Di Maria estão bem acordados. Resta-nos torcer para que Robinho abras os olhos e Kaka consiga recuper sua força física. Ah. E não se machuquem ou sejam expulsos, pois o banco de reservas brasileiro é lugar de meros coadjuvates.

Por Leandro de Jesus


0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01