PESQUISA ELEITORAL NESTE MOMENTO É EQUÍVOCO

.
Pesquisa eleitoral recém divulgada confirma o equívoco de se avaliar neste momento as intenções de voto. Quando ela é espontânea, fica claro a falta de interesse dos cidadãos no processo eleitoral.

A pesquisa do Ibope, divulgada no dia 21, fez pergunta espontânea sobre quem o eleitor votaria nas eleições, sem indicar os nomes dos candidatos. Lula aparece em primeiro lugar com 16% das intenções, seguido por Dilma, com 15%, e Serra, com 14%. Ciro, Marina Silva e Aécio Neves (PSDB) aparecem com 1%.

O eleitor há 6 meses das eleições não demonstra preocupação em conhecer os possíveis candidatos. Tal desconhecimento é constatado quando citam Lula. O presidente não poderá ser candidato no próximo pleito pois já terá cumprido dois mandatos consecutivos. Aécio Neves é outro político que também não deverá ser candidato a presidente, devido acordo no PSDB.

Essas citações confirmam que o eleitor não está preocupado com o processo eleitoral neste momento. Assim, os resultados podem ser tão falhos quanto danosos, pois podem induzir um futuro voto em candidato que esteja bem colocado, o que diminuiria chances de novos postulantes.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01