EVENTOS CULTURAIS DO ANIVERSÁRIO NÃO PODEM PARAR

.
Já virou tradição em Poá. A cada aniversário, a prefeitura promove uma série de inaugurações e eventos culturais e esportivos. O cidadão preocupa-se, porém, que essas ações não sejam perenes mas apenas pontuais.

Os poaenses puderam assistir no último mês peças de teatro, de comédia, infantil ou drama. Palestras educacionais, de auto-ajuda ou sobre direitos. Mostra de cinema, exposição e shows completaram o cardápio. Mais recentemente a prefeitura contribuiu com o Passos da Paixão, promovido pelo Opereta.

A diversidade e quantidade de eventos foi positiva mas não se pode acontecer apenas nesta data. A Secretaria de Cultura tem de realizar constantemente essas ações.

Sabe-se que há programas culturais ativos, como a orquestra e agora a constituição de um centro de danças. É necessário transformá-los num projeto permanente, da cidade, dotando-os da infra-estrutura necessária para que não possam ser dispensados em um novo governo, como é de costume na cidade.

A grande presença do público nos eventos confirma que é necessário apenas oportunidade para que haja o interesse do cidadão. Não se pode parar. A cultura tem de continuar. Que a secretaria de cultura promova essas atividades o ano inteiro e transforme Poá numa cidade cultural. Chega de eventos esporádicos no aniversário da cidade.

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01