POÁ PODERÁ TER CARNACHUVA

.
Região onde será montado sambódromo costuma ter enchentes


Exibir mapa ampliado

A Estância Hidromineral, conhecida pela água de suas nascentes, poderá ser lembrada de outras formas após o carnaval. Talvez pela água das enchentes que pode atingir a região do sambódromo poaense, a ser montado em área paralela ao Rio Itaim.

A prefeitura municipal montará a estrutura do carnaval na Avenida Vicente Leporace. No local, é comum ter enchente nos trechos iniciais e finais. No sábado dia 6, com rápida chuva que atingiu a cidade, parte da avenida ficou alagada, o que impediu o acesso de automóveis. Toda a avenida margeia o Rio Itaim, o mesmo que transbordou nas últimas semanas e alagou grande parte do centro.

Previsão do Instituto Climatempo já indica pancadas de chuva à tarde e a noite nos dias 13 e 14, quando haverá os desfiles na cidade.

Vias que darão acesso ao sambódromo também costumam alagar, como as avenidas Prefeito Francisco Jorge Correa Alen, Anchieta e trecho da Rua Afonso Penna, na Vila Romano.

Caso a previsão do tempo se confirme, a festa poderá ser seriamente prejudicada. Mesmo que especificamente no sambódromo não haja enchente, os acessos a ele poderão alagar, atrapalhando sambistas com suas fantasias, visitantes e carros alegóricos.

Por Leandro de Jesus

1 comentários:

vilajulia disse...

Apesar de tudo, deu tudo certo e a Vila Julia é campeã!!!

http://www.youtube.com/watch?v=4usO-w5aa1s

Publ01