CARRO DA CÂMARA PODERÁ ANDAR 300 KM/DIA

.
Estimativa é baseada quantidade de litros a ser contratado em pregão

A Câmara Municipal de Poá contratará empresa para fornecer durante um ano estimados 82.000 litros de combustível para abastecimento de veículos oficiais. O pregão presencial ocorrerá em 8 de janeiro de 2010, de acordo com o edital nº 009/09.

Também fazendo estimativas, é possível acreditar que um carro utilizado por vereador possa percorrer por volta de 300 km por dia. Isso pois, nos últimos anos houve uma média de 250 dias úteis. Considerando que um carro usado gaste 1L a cada 10 km rodados, e que haja um carro por cada vereador, chega-se àquele valor.

Esses dados ainda estão subestimados, pois não foram considerados emendas ou feriados municipais. Só para ter uma clareza maior da distância possível de ser percorrida, é possível fazer o caminho Poá a São Paulo, ida e volta, 3 vezes em um único dia. Outro exemplo seria ir e voltar de Limeira, interior de São Paulo.

É muito curioso, para não dizer outra coisa, a quantidade de litros que a Câmara pretende comprar, haja visto que o município poaense dispõe de apenas de 17km2 e que os automóveis tenham de estar exclusivamente a serviço do Poder Legislativo.

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01