GARANTIA DE EMPREGOS A COBRADORES

.
Desde o dia 01 de Maio, todos os novos ônibus da cidade de Guarulhos devem circular com cobrador. As empresas de transporte coletivo terão o prazo de 180 dia para adequar a frota atual. A medida foi colocada em prática através de um decreto do prefeito Sebastião Almeida (PT). A prefeitura municipal de Poá deveria seguir o exemplo.

Essa medida é importante por vários motivos. Em primeiro lugar, garante a segurança dos passageiros, já que o motorista não será mais obrigado a dirigir, cobrar, calcular e dar o troco ao mesmo tempo. O motorista terá tranquilidade para exercer sua função. Os passageiros terão melhor qualidade no serviço prestado. Por fim, em tempos de crise, é uma boa oportunidade para criar vagas de empregos.

As empresas de transporte coletivo não podem reduzir custos e com isso diminuir a segurança de passageiros e pedestres. A prefeitura tem o dever de fiscalizar e normatizar para o bem dos cidadãos, haja visto o transporte ser um serviço público essencial.

A cidade de Poá vive a expectativa da divulgação de um edital para licitação da empresa concessionária do transporte municipal. O prefeito deve ficar, então, atento a esta questão. Antes de tudo, é uma questão de segurança ter um cobrador específico nos ônibus.

Algumas linha circulares em Poá tem apenas o motorista dentro dos ônibus. Ou seja, o perigo está iminente. Que as autoridades de Poá, assim, sigam o exemplo de Guarulhos e resguardem os cidadãos de mais problemas no transporte público.

Leandro de Jesus

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01