ANO NOVO, NOTÍCIA VELHA

.
Felizmente, terminou o mandato de Roberto Marques (PTB) e findou-se sua ineficaz política. O ano é novo, mas as notícias em Poá são como as velhas. Infelizmente, não é com espanto que se recebe a notícia da interdição da maternidade e paralisação de exames laboratoriais. As ações da gestão Roberto Marques para a saúde já demonstravam o descaso para com a qualidade do serviço público que este político e sua equipe tinham.

Diversas vezes denunciamos aqui os problemas pelos quais passavam um setor tão importante para a vida dos cidadãos (vide links abaixo). A falta de vontade política, a ineficiência administrativa, atitudes anti-éticas, desumanas, entre outros adjetivos, foram imperativos no governo que se encerra.

A atual secretária de saúde, Cristiane da Silveira Souza, só confirmou o que todos os que visitam o Pronto-Socorro já sabiam: a falta de estrutura para atender decentemente. Além disso, o Programa Saúde da Família (PSF) está desestruturado; falta medicamentos nos postos de saúde; exames laboratoriais não estavam sendo feitos; funcionários sem receber salários em dia e; a FAEP – empresa administradora da maternidade – está desacreditada.

Francisco Pereira de Souza, o Testinha, acertou em não renovar o contrato com a FAEP. Desde o início de sua atuação em Poá, os munícipes comprovaram a incompetência dela para gerir a saúde da cidade. Além disso, a empresa sofre também severas críticas nas cidades da região nas quais prestou serviços.

Resta-nos agora torcer para que no ano de 2009 tenhamos muita saúde e precisemos menos do serviço público, pois da forma como está, sofreríamos mais ainda. Torcemos para que Testinha mais acerte que erre nesta área, pois ela é essencial. E acima de tudo, lembremo-nos de que Roberto Marques, Fernando Felipe e toda sua equipe, aliados aos olhos vendados dos vereadores, não trabalharam para o povo, mas contra ele. Não deixarão saudades.

FELIZ 2009!!!


http://poa-sp.blogspot.com/2008/05/maternidades.html

http://poa-sp.blogspot.com/2008/02/reflexes-sobre-sade-de-po.html

http://poa-sp.blogspot.com/2007/10/faep.html

Por Leandro de Jesus

0 comentários:

Publ01