BEINJING

.

Fraca. Não existe outra palavra para resumir como foi a nossa participação nos Jogos Olímpicos de 2008. A delegação brasileira, a maior que o país já levou às Olimpíadas, com mais de 200 atletas, desembarcou de Pequim com apenas TRÊS medalhas de ouro. O fraco desempenho da equipe frustrou boa parte dos torcedores brasileiros, entretanto revelou o quão comprometidos com o esporte estão os políticos de todo o país.

Em Poá, por exemplo, podemos ver o único ginásio da cidade totalmente abandonado, as garotas da ginástica sem lugar adequado para treinos, os meninos do basquete mantendo-se com recursos próprios, ausência de professores de educação física nas escolas e de um lugar decente para que os alunos possam ter iniciação esportiva - o Centro de Esportes não sai dos planos dos prefeituráveis há anos.

Meu desejo é que no lugar de criarmos milhões de piadas com o sumiço da vara, da queda de bunda do nosso ginasta, ou com a quantidade ouro que ganhamos, deveríamos gastar essa energia para cobrar dos nossos políticos o que eles fazem com o nosso esporte.
Por Saulo Souza

0 comentários:

Publ01