Iluminação Pública

.

Por Saulo Souza

Há muito os poaenses sofrem com a iluminação pública precária na cidade. Em todos os bairros encontramos pessoas que sofrem no palco perfeito para assaltos e acidentes. O Poder Público ainda não se deu conta de que a iluminação urbana exerce grande influência no cotidiano das pessoas. Um bom projeto de iluminação pode trazer muitos benefícios à sociedade, como segurança, facilidade de orientação, valorização da identidade cultural e integração entre as pessoas da comunidade.

Numa cidade onde o Poder Público se preocupa com qualidade de iluminação pública, as pessoas são estimuladas a interagir com o meio em que vivem, elas podem desfrutar dos simples prazeres da vida noturna, como caminhar com liberdade em locais públicos, ir e vir da escola e faculdade, do trabalho e do comércio com segurança, passear de bicicleta ou mesmo de carro e ir a espaços públicos como a igreja com liberdade, pois elas se sentem seguras para sair à noite. Cidade bem iluminada tira as pessoas amendontradas pela violência de dentro de seus lares e aproxima umas das outras, humanizando, por intermédio do convívio social, a vida na cidade.

Assim, é urgente e salutar que a Administração Municipal e os Senhores Vereadores atentem para esta ‘idéia de luz’, afinal de contas, projetos de iluminação urbana ajudam a criar uma imagem positiva da cidade, garantindo segurança a todos, e reforçando a auto-estima das populações locais - um projeto de iluminação criativo e bem executado estimula o turismo e contribui para atrair novos investimentos.

1 comentários:

DSousa - Al Saddam disse...

E o nosso Prefeito gastou(só gastou)147.000,00 Reais de iluminação na Praça dos Eventos, quem viu?? eu não vi.
Gastou mais 147.000,00 em uma reforma de um banheiro que deveria ser público, mas é usado apenas por algusn taxistas(debaixo da passarela da estação de trens de Poá), com essa verba dava pra construir uma big casa em Poá.

Publ01