NOTÍCIAS 2

.
Por Leandro de Jesus
“O prefeito Roberto Marques vai realizar a 1ª Festa Nordestina em Poá. O evento será nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na Praça de Eventos e começa todos os dias a partir das 18 horas. A festa vai contar com comidas típicas, shows com artistas vindos diretamente do Nordeste, com nomes consagrados da música nordestina”

Erro 1: A constituição rege publicidade nos atos municipais, no entanto, ela prega que seja dado menção à prefeitura, não à pessoa do governante. Sr. prefeito, dessa forma que está divulgando os atos, o sr. poderá levar um processo administrativo. Ou será que o sr. não conhece a constituição?

Erro 2: Nada contra os nordestinos, os quais fizeram parte da construção de nosso Estado, mas, o que Poá tem de cultura nordestina para que se faça uma festa deste gênero? Se virar moda, deve-se-ia fazer festa para libaneses e coreanos, os quais têm grande presença na cidade.

Esta festa é mais uma para tirar dinheiro dos cofres públicos, inclusive com shows de baixa qualidade, e praticar mais uma vez a “política de pão e circo”.


O sítio – www.poa.sp.gov.br - da cidade trata a respeito da participação da cidade nos Jogos Abertos. Mais balela. Esta cidade não investe no esporte, ainda que ele seja um importante instrumento no processo da cidadania.
As poucas quadras existentes na cidade estão em estado precário. O ginásio municipal de esportes sempre foi conhecido pelas goteiras na quadra, quando chove. Este fato atrapalha inclusive jogos das equipes da cidade. As quadras externas do ginásio são de cimento puro e, apesar disso, serve de treino para modalidades esportivas das equipes poaenses. Não há investimento, não há consideração, não há respeito pelo esporte na cidade.


Censo de Poá. O total de Poá, que foi homologado pelo IBGE, apontou uma população de 105.285 habitantes. Mais de 100 mil pessoas desiludidas com o circo que está instalado na cidade.


Poá terá Samu a partir de novembro
A cidade de Poá contará com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, Samu, a partir do próximo dia 7 de novembro, quando será inaugurado o serviço em uma cerimônia às 15h30, na sede do Samu, na Avenida Mário Covas, s/nº, em Suzano. O projeto, em parceria com a Prefeitura de Suzano, vai disponibilizar uma ambulância que atenderá os dois municípios.

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01