DEMOCRACIA

.
Um Estado que trabalha para grupos de interesses escusos e ao arrepio da lei não é um Estado democrático. Esse status quo - aceito por FHC em suas alianças espúrias e aceito por Lula em suas alianças espúrias - no qual os políticos são deixados a roubar como preço da "governabilidade" é quase mortal às aspirações de desenvolvimento do país.
O Supremo Tribunal Federal deu tiro certeiro ao aceitar processo contra os 40 do mensalão. Mas é preciso muito mais. A máquina política toda, e grande parte do Estado brasileiro, chafurda na lógica do mensalão. Isso não pode mais ser tolerado. O país avançou mas a política atolou, muito porque os votos dos Estados mais desenvolvidos do país valem menos do que os dos mais atrasados, outra doença da democracia nacional. Lula parece não ter percebido a urgência da mudança política, apesar da lucidez revelada em sua atuação na economia. "É uma coisa crônica no país" disse, passivamente, na semana passada sobre nomeações fisiológicas a cargos públicos.
O presidente está errado. Os políticos estão errados. Cabe a nós, eleitores, consertá-los e/ou puni-los, porque ao menos isso existe na democracia brasileira, a necessidade do voto para se eleger. E a internet é arma poderosa e eficiente para isso.
Comece disparando um e-mail para seu senador (ou para todos) e peça que ele não absolva Renan Calheiros no plenário do Senado. Segue abaixo o endereço eletrônico de todos os senadores por ordem alfabética dos Estados. Escreva já! Vai uma sugestão de texto, para copiar e colar: "Caro Senador, votei no senhor nas últimas eleições. Como meu representante no Senado, peço que vote contra Renan Calheiros. Grato".
Sem resolver os políticos não resolvemos o Brasil.
Os e-mails dos senadores:
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
DistritoFederal
cristovam@senador.gov.br
Espírito Santo
magnomalta@senador.gov.br
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
jayme.campos@senador.gov.br
Mato Grosso do Sul
delcidio.amaral@senador.gov.br
Minas Gerais
eliseuresende@senador.gov.br
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
marco.maciel@senador.gov.br
Piauí
j.v.claudino@senador.gov.br
Rio de Janeiro
francisco.dornelles@senador.gov.br
Rio Grande do Norte
jose.agripino@senador.gov.br
Rio Grande do Sul
Rondônia
fatima.cleide@senadora.gov.br
Roraima
mozarildo@senador.gov.br
Santa Catarina
neutodeconto@senador.gov.br
São Paulo
eduardo.suplicy@senador.gov.br
Sergipe
Tocantins

2 comentários:

Adilson Teixeira da Silva disse...

Eu também tenho um email público. Acho que todo mundo tem. Esses endereços email são utilizados para redirecionamento de spam. Sinceramente não acredito que um deputado utilize os emails abaixo, mas valeu a dica!

saulo souza disse...

você está certo adilson mas vamos tentar a sorte!
abraços

Clique e confira as promoções

Publ01