Quero ser Prefeito

.
Quando se visita Maceió, nos meses de junho ou julho, os turistas podem apreciar apresentações de variadas quadrilhas espalhadas pela cidade. Foi em uma dessas apresentações que poeta-cantador Messias Lima apareceu. Ele interpretou um forró de sua autoria, intitulado " Quero ser Prefeito" . O tema é totalmente atual. Na verdade acho que o Messias Lima conhece a nossa cidade.

Leia com atenção os versos da música " Quero ser Prefeito" .

(Começa com o candidato falando para o povo, em um discurso):
- Meus amigos de minha terra: sou candidato a prefeito pelo meu município. Era um sonho meu trabalhar por vocês. Vem aí o meu plano de governo.
(Vejam suas intenções - ele canta):
- Quero ser prefeito, eu quero ser prefeito.
Na minha cidade eu vou fazer tudo direito.
Vou construir colégio e um hospital, uma casa funeral para ajudar meus eleitores. Vou dar emprego para todos os meus parentes. Vou trabalhar juntamente com os meus vereadores. Vou comprar terra, comprar gado e carro novo, depois eu tapeio o povo com três inaugurações. Eles não sabem, pensam que eu estou com eles, mas eu só preciso deles no dia das eleições.
Quero ser prefeito, eu quero ser prefeito.
Na minha cidade eu vou fazer tudo direito.
(Ele discursa novamente, após ser eleito):
- Meus amigos, muito obrigado pelo voto de vocês, agora que estou eleito, tá na hora de pôr em prática o meu plano de governo. Muito obrigado, um abraço do prefeito Messias Lima .
(Depois de eleito, a triste constatação - ele canta):
- Eu bem que disse a vocês, sempre fui muito sincero. Eu disse que era assim, não acreditaram em mim, votaram porque quiseram. Em meu discurso eu fui claro e evidente, falei sobre os meus parentes a quem eu ia ajudar; não prometi nada de bom para o povo, terra, gado e carro novo eu disse que ia comprar. Já fui eleito; comigo ninguém se engana, o povo é que se dane, eu tô querendo é me arrumar.
(Aí, quando o povo vai procurar pelo prefeito!!!):
- Por favor, eu queria falar com o prefeito.
- Não pode, minha filha, ele está em reunião.
- Eu queria falar com o prefeito.
- Está viajando.
- Eu queria falar com o prefeito.
- Agora não pode, moço, ele foi para não sei aonde.

abraços.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vamo la
vc vai te que provar tudo que vc fala seu coitado aguarde

Clique e confira as promoções

Publ01