Prefeitura Denunciando Invasão

.
Quero pela primeira vez neste blog parabenizar a prefeitura de Poá pelo cumprimento de algo. Conforme publicação em seu sítio oficial (http://www.poa.sp.gov.br/prNot.asp?id=1474), houve “invasão” (na realidade, uma ocupação) no Jardim São José e segundo o Plano Diretor aprovado no município, não será possível implantação de novos complexos habitacionais no bairro. Portanto, não deve apoiar a ocupação no local.
Ainda segundo a matéria, a prefeitura denunciou a invasão ao proprietário do terreno, para que o mesmo tome as devidas providências. Muito bem.
Mas, e as próximas providências a serem cumpridas pela Administração? NÃO FORAM CUMPRIDAS. A prefeitura, ao ver cidadãos sem teto, em busca de um terreno no qual possam instalar-se, apenas os denunciou e nada mais fez. Deveria propor e operar um plano de acomodação da população carente; deveria operar um plano de alimentação para estes; deveria implantar um plano de segurança no local.
Se na localidade não é mais possível criar complexos habitacionais, ótimo, que se criem em outro local, dando oportunidade de moradias para os cidadão. Apenas denunciando como fez, a prefeitura está em defesa dos donos de terra improdutiva (por sinal, o que é proibido na constituição). Ou seja, quer que todos saiam do terreno, privilegiando um dono e não cria nenhuma solução social para aquelas 200 pessoas que lá estão.
PARABÉNS PREFEITURA POR DEFENDER UM E NÃO DAR OPORTUNIDADES E NEM PROPOR NADA AS FAMÍLIAS CARENTES.
Por Leandro de Jesus Gomes

0 comentários:

Clique e confira as promoções

Publ01